Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DICAS DE VOLTA ÀS AULAS

Mamães e Papais, 

Estamos nos minutos finais das férias, e com a preocupação de deixarmos tudo preparado para nossos filhos voltarem bem à escola.
Selecionei algumas dicas, para que consigamos nos organizar e ficarmos mais tranquilas.

Até mais.

Cristiane



UNIFORME
Se na escola de seu filho o uso do uniforme é obrigatório, confira se todas as peças estão Ok e verifique tudo com antecedência – a tempo de lavar mais uma vez, pregar algum botão, consertar o zíper, deixar na costureira, se não tem nenhum furo etc.
LANCHE
Uma boa dica é levar seu filho junto na hora de comprar os ingredientes do lanche. O pequeno vai se divertir fazendo esta escolha e vai associar esse sentimento positivo com a escola. Deixe tudo pronto, ou pelo menos planejado, na noite anterior. Não esqueça de se certificar que seu filho consegue abrir a lancheira sem nenhum problema. Escolha recipientes plásticos, que são fáceis de abrir. Lembre também que ele deve lavar as mãos antes de comer.
MATERIAL ESCOLAR
Confira com a escola se há algum item novo no programa de aulas e se há alguma tarefa para o retorno. No segundo semestre não há necessidade de comprar muitas coisas além do que seu filho já tem. Dê aquela geral no material escolar: reencadernar cadernos e livros, colocar novas etiquetas. Há várias medidas para evitar gastos extras.
HORÁRIOS
Não adianta, nas férias qualquer um acaba perdendo o ritmo de antes. Para não haver manha na hora de ir para a escola, o ideal é ajustar os horários do sono por volta de uma semana antes do início das aulas.
TRANSPORTE
Se seu filho costuma ir e voltar de ônibus ou van, ligue para o responsável para confirmar se está tudo certo e se os horários continuam o mesmo. Se o casal decidir levar e buscar pessoalmente os filhos é importante planejar bem quem é o motorista da vez e qual o melhor caminho.
ROTINA
Diminua o ritmo preguiçoso de férias aos poucos. Defina os horários da criança, por exemplo, só pode ver TV depois da lição de casa, coloque isso em prática para seu filho se adaptar novamente.
CONVERSA
É normal sentir um friozinho na barriga antes de voltar às aulas. Converse bastante com seu filho e mostre que não há motivos para preocupação. Compartilhar as suas próprias experiências é uma boa maneira de tranquilizá-lo.
BOAS MANEIRAS
Relembre palavrinhas, como, ”por favor”, “obrigado” e “com licença”, que são fundamentais em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário