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domingo, 20 de março de 2011

EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL

A Fundação Carlos Chagas, em uma ação conjunta com o Ministério da Educação e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, desenvolveu a pesquisa Educação infantil no Brasil: avaliação qualitativa e quantitativa, durante os anos de 2009 e 2010. Tal estudo teve três objetivos principais: Avaliar a qualidade de 150 instituições de educação infantil em seis capitais brasileiras, a saber: Belém, Campo Grande, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro e Teresina; estimar o impacto da frequência a creches e pré-escolas no desempenho dos alunos  no início do ensino fundamental e caracterizar a política municipal de educação infantil  nas seis capitais mencionadas. A equipe de pesquisa, coordenada por Maria Malta Campos,  trabalhou em conjunto com equipes locais de pesquisadores das universidades federais de cada uma das cidades. A descrição completa da pesquisa e de seus resultados está disponível no  relatório final e, em versão abreviada, no sumário executivo.

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